Nos últimos dois dias tem feito correr tinta, o Processo casa Pia, para trás ficou situações igualmente graves: Desemprego e o Factor C.
Enquanto toda a gente devora esta " comida Fast Food" e se preocupa com uma situação que provavelmente não vai dar em nada, a maior parte preocupa-se com o mercado de trabalho ou melhor com a falta dele.
A verdade é que não se vê a mesma preocupação pelos órgãos da comunicação social nem dos tribunais, pelos Desempregados.
Para que estas dezenas de desempregados possam dar um rumo há sua situação familiar e profissional.
Muitos aguardam por alguém que acredite neles, no valor do seu trabalho muitos outros desesperam e cometem loucuras.
A taxa de desemprego continua a subir, e os investidores preocupam-se cada vez menos, em investir no que quer que seja.
Vemos as tão faladas PMES a apostarem cada vez menos nas pessoas que querem singrar, e as poucas que ainda contratam querem os desempregados, com algumas exigências: pouca formação(para pagar menos), estágio profissional(muitas já não os querem nem assim) e o que parece inacreditável, desempregados de longa duração. Se alguém se lembrar de outras tão "gritantes", que as refira.
Outros têm sorte porque têm o factor C, do seu lado, o FACTOR CUNHA/CONHECIMENTO.
Quanto a setença do Processo, já que foi obrigados a comer (sim porque dos quatro canais só a RTP 2 foi a excepção), acreditemos que foi a decisão correta e que nem tudo vai assim tão mal.
Quanto a nós "Zé Povinho", ainda não se preocuparam em nos dar soluções. Espera-se que alguém dê o grito da revolta, e este já foi dado com o aumento da violência.
Tantos Partidos Políticos a opinarem, e muitas vezes a opinarem utópicamente, e a colocarem problemas sem darem soluções, respostas...
Ficam aqui algumas perguntas:
Será que algum dos familiares, daqueles que se encontram na assembleia, nos partidos políticos, falo do"Peixe Graúdo" se encontra no desemprego?
A passar pelas privações, dúvidas e ate mesmo em empregos precários?
Quantos desses se encontram nessa situação?
Façam um favor, deixem a Casa Pia, para o Tribunais e estâncias que existem para estes casos. E ofereçam qualidade de Vida devida, aos poucos Portugueses que ainda acreditam em Portugal, porque já nem o futebol nos vale.
P.s. Parece que hoje vai dar uma reportagem sobre desempregados....mas como eu digo sem as ditas "Soluções".
Sem comentários:
Enviar um comentário